terça-feira, março 8

As Leis de Allie Finkle para Meninas - Dia da Mudança

As Leis de Allie Finkle para Meninas - Dia da Mudança é um livro muitíssimo conhecido e elogiado principalmente por que a escritora é Meg Cabot, que é muito conhecida, um de seus livros mais conhecidos é a série O Diário da Princesa.
Acabei de ler o livro nesse exato momento e simplesmente adorei. Estou louca para começar a ler o segundo da série: As Leis de Allie Finkle para Meninas - A Garota Nova.



Sinopse:
Quando os pais de Allie Finkle anunciam que a família está de mudança, ela tem certeza que sua vida acabou. 
Allie não está nem um pouco feliz em ter que trocar seu quarto cor-de-rosa por uma casa antiga e arrepiante com passagens secretas, um sótão mal-assombrado e pisos que rangem. Sem falar na sua coleção de pedra ( pedras não, geodes!), na melhor amiga... e o pior: ter que trocar de escola! 
Ela não pode deixar isso acontecer. Afinal, já tem 9 anos e sua opinião deveria valer alguma coisa!
Felizmente ela tem seu livro de leis para ajudá-la a se comportar. Certo, às vezes ela quebra uma regra ou outra: quando não guarda um segredo ou enfia acidentalmente uma espátula na garganta da melhor amiga... O importante é que ela tenta segui-las. Uma das regras mais importantes é sabotar a mudança para que tudo fique como sempre foi. E sem contar que salvar sua família de um terrível destino na casa mal-assombrada com uma mão de zumbi no sótão nem mesmo é uma lei. É uma obrigação! 
Agora Allie vai precisar elaborar um plano e ainda precisa lidar com a amiga chorona que não quer que ela se mude, com uma menina malvada que maltrata os animais e, é claro, com os irmãos e os pais, que às vezes conseguem ser muito insensíveis. E sim, essa é uma lei. 






O livro é muito legal, divertido, engraçado e muito interessante. Simplesmente não consegui parar de ler até acabar.


5 estrelas, aliás eu sou muito louca com essa coisa de estrelas, duvido que eu tenha coragem de dar menos de 5 estrelas pra alguma coisa, mas pode confiar na minha palavra, é ótimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário