sábado, fevereiro 4

Tutorial - Personalizar Blockquote do blog!

Tumblr_lyxlyhr5vu1qfkyapo1_500_large
Antes de qualquer coisa eu queria agradecer à Aline do Blog da Aninne por ter me mostrado o tutorial e às garotas lá do Cherry Bomb (onde eu achei o tutorial)!

Bom dia garotas! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo! Eu to aqui hoje porque eu achei (achei nada, a Aline que me mostrou) um tutorial de como aplicar e personalizar uma blockquote para o seu blog! Então vamos ao tutorial:
Só pra quem não sabe, blockquote é essa caixinha que ta esse texto aqui!! :p
 Vá ao seu blog, clique em Design e logo depois em Editar HTML
 Aperte Ctrl+F, irá aparecer uma caixinha de busca, certo? Nela você irá procurar por:  ]]></b:skin>
 Cole acima de  ]]></b:skin> o seguinte código:


.post blockquote { 
background:url(LINK DA IMAGEM DE FUNDO AQUI) ; /*Altere o fundo como preferir*/ 
border:2px dashed #2b2a59; /*Altere a cor da borda como preferir*/ 
padding: 5px; 
margin:10px 20px 10px 20px; 
}
 Substitua LINK DA IMAGEM DE FUNDO AQUI pelo link da imagem       que você quer por no fundo do blockquote. Se quiser, também é possível colocar uma cor de fundo, para isso coloque o #códigodacor no lugar de LINK DA IMAGEM DE FUNDO AQUI.
 Também modifique a cor da borda se quiser, é só alterar o código da cor. Pra aumentar e diminuir a espessura da borda é só modificar 2px pelo valor que preferir (recomendo 1px).
 Agora salve, teste e curta um blockquote personalizada! :p

É um tutorial bem fácil se você fizer tudo direito. Se ficar transparente, veja se você não copiou errado o código ou tente outro bg, o seu pode estar dando erro.. Acho que é só isso, um beijo..
PS: Quero ver a blockquote de vocês, comente em baixo o link do seu blog pra eu dar um olhada nela! 

4 comentários:

  1. Não mecho meu blog porém não ligo se vc olhar meu tumblr: o-sorrisoperfeito.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. O meu blockquote é diferente desta maneira que você explicou!Quer ver?Adorei o blog e estou seguindo.

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  3. ♥-♥ Aí que tudo, sempre quis um desses no meu blog, quem sabe eu não coloco! Você é literalmente um anjo que caiu do céu! (rsrs)
    Eu tô seguindo flor, segue de volta?

    http://vibloog.blogspot.com/

    Beijooos! <3

    ResponderExcluir