quarta-feira, março 9

Não ao Plagio!

Quer saber o que me dá mais raiva quando se trata de blog? Quando algum código de personalizar o blog não funciona. Quando alguém me plagia ou vejo que alguém plagiou um blog. Existe todo tipo de plagio, de notícia, de imagem, de texto, de assunto, de material para personalização, até plagiam o nome do blog! As vezes é impossível saber se a pessoa plagiou ou só foi uma coincidência, mas algumas vezes dá pra dizer se a pessoa te plagiou.













Um exemplo real de coincidência:


Ontem, de verdade, eu estava afim de postar sobre fotografia, mas antes eu dei uma passadinha no Inocence Teen porque tem umas coisinhas lindas para enfeitar e paparicar o blog. Quando eu cheguei lá eu vi a postagem nova, era sobre fotografia, quando eu vi eu não acreditei. Obviamente eu não postei sobre fotografia porque a dona ( Pucca Chery ou, se preferir, Camila) podia achar que eu tinha plagiado ela. Se eu tivesse postado seria coincidência.


Um exemplo fictício de Plagio:


Suponha que um dia eu postei sobre a minha opinião sobre o livro FULANO DE TAL ( nome e livro fictícios). Dei o maior trabalhão e escrevi  tudo com minhas palavras e fiz muitas pesquisas e coloquei muitas imagens personalizadas.
Ai chega uma pessoa preguiçosa, vê, seleciona e aperta Ctrl C, depois Ctrl V e posta. Sem nem mesmo colocar créditos.


Isso é crime, mesma coisa eu ir no museu tirar foto de uma pintura e falar que fui eu que fiz. Tem gente que diz que plagio pela WEB não é crime, mas se nessa situação da pintura é crime, porque que na WEB não é? É claro isso foi só um exemplo.


















Algumas campanhas:













Campanha do Ju's Little Room:




Pode pegar o selinho da campanha Diga Não ao Plagio do JLS e colocar no seu blog, site, tumbrl, etc.
E não, isso não é plagio porque além de eu deixar, tem os créditos na imagem, mas não vale tirar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário